quinta-feira, 8 de novembro de 2007

alice no país das maravilhas

ALICE: Hum, vamos ver que caminho tomar...
GATO
: Perdeu Algo?
ALICE:
Oh, não, não, isto é, estava pensando...
GATO:
Faz muito bem pensar.
ALICE:
Obrigada, mas eu só queria saber que caminho tomar.
GATO:
Isso depende do lugar onde quer ir...
ALICE:
Relamente não importa, desde que eu...
GATO:
Se pensa assim, não importa que caminho tomar.
(...)

Solilóquio de Alice

ALICE: Vou para casa. Esse coelho, o que me importa onde vá! Chega por hoje. Se eu vim por aqui, irei por aqui. Meu Deus, será que vou chegar a sair daqui? Está ficando escuro, onde é que eu estou? Seria tão bom se tudo voltasse a ser como era antigamente... Estou perdida. Mas se eu parar ficarei no mesmo lugar e sem fazer nada. Então preciso escolher um caminho. Se eu tiver juízo, paciência... mas esperar me deixa tão curiosa... Sei que nunca sigo as coisas que me ensinam... os bons modos. Talvez nada disso teria acontecido. É preciso ter juízo.

(Carroll, Lewis. Alice no País das Maravilhas)

3 comentários:

Anônimo disse...

Ana, só agora eu vim conhecer o seu blogue. Lindo, amei de coração. E eu adoro esse trecho da Alice. :oD Tenha certeza que voltarei aqui sempre.

Beijo doce.

dklautau disse...

Solilóquio é uma palavra muito interessante.
Gosto muito dessa palavra.
Na verdade, gosto muito dos seus posts.

Ana Lobato disse...

Cássia, obrigada pela visita. Fiquei muito feliz!
Um beijo.