quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

clarice lispector

Porque hoje Clarice faria 88...

“Ter nascido me estragou a saúde”
*
“Quem não é um acaso na vida?”
*
“Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada”
*
“Sou um monte intransponível no meu próprio caminho. Mas às vezes por uma palavra tua ou por uma palavra lida, de repente tudo se esclarece.”
*
“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
*
“Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro.”
*
“Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante.”
*
“Gosto do modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão.”

*
“Gosto dos venenos os mais lentos!

As bebidas as mais fortes!
Dos cafes mais amargos!
E os delirios mais loucos.
Voce pode ate me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
E daí
eu adoro voar!!!”
*
“Perder-se também é caminho.”
*
“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.”

P.S.: se alguém não entendeu, todas as frases são de Clarice Lispector.

2 comentários:

Anônimo disse...

ana!
São frases de um mesmo texto ou de vários?

Independente disso...é lindo.
Viva a Clarice!

Vitor Bustamante disse...

Uau! Você editou um poema lindo selecionando as frases! Adorei!