terça-feira, 24 de julho de 2007

ser-se

“Aprendi a dizer, a curvar-me aos meus próprios desejos, a tirar com as mãos as ervas daninhas e pragas em volta da horta. Moldada no fogo do fogão a lenha, sou forte, caibo com conforto dentro da pele, digo com candura ou com espada o que penso.”
(papel manteiga para embrulhar segredos)
E conversei sem nenhuma outra intenção. Comedida mesmo, sem fazer charme. Mas chegou a hora em que os assuntos começaram a escassear. Mudou a atmosfera, mudou o humor. Estava decidida a não ficar com ele.
Daí silêncio. Daí olhos nos olhos. Ele perguntou o que eu estava pensando...
_ prefiro não dizer...
_ não quer materializar?...
_ eu quero!... mas também gosto do silêncio...
Daí calor... e beijo de esquimó. E nariz. E nariz. E beijo no rosto, e cheiro. E barba. Pouca barba. Ele segurou minha mão no peito dele. E carinho dele em mim. E respiração e coração batendo. Não me mexi pra ir lá beija-lo. E nem ele veio. A gente ficou assim, nesse namoro Eça de Queiroz. A gente desejava, mas num ia fazer. E nada precisava ser dito.
Então, alguém acendeu uma luz. Estava frio. Ele segurou minha mão em baixo do cobertor. E sono.
De novo, possibilidades. Fiz como era certo, não porque era certo, mas porque era o que eu queria. Nem fugi, nem me atirei desvairada. E me senti confortável dentro de mim. Eu fui eu mesma.

3 comentários:

Unknown disse...

amo, prima, amo...

é o que sempre digo, em caso de dúvida eu cumpro a minha vontade... porque me conheço e confio em mim.
é muito bom... não porque seja certo... mas porque resolve. até fazer silêncio (tenho uma opinião sobre isso tb, mas fica pra depois), até misturar-se na parede...
agora não sei...
resolve porque é de minha vontade?
ou é de minha vontade porque resolve?
...
ai... acho que não venho mais aqui!
...
amo, prima, amo...

Spoony disse...

e ali, na tenue linha entre a vontade e o desejo, reside todo o nosso hesitar...

Andréa Salustiano disse...

Oi Ana...bateu a saudadem, lembrei do blog (lindo) e resolvi escrever prat e dizer que vou ter bebê nesta quarta-feira, dia 7, perto da tua casa (maternidade saúde da criançã, D. Romualdo de Seixas). Vê se aparece e some mais não...bjos