segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Feliz 2009

Hoje começa o ano novo de verdade, embora tudo continue igual. Tudo pra pagar, tudo pra arrumar, tudo que a gente não fez ano passado (eu não fiz tanta coisa) tá lá esperando pra fazer em 2009. E como se não bastasse, haja votos de paz, amor, felicidade, saúde, dinheiro e que tudo se realize, porque esse ano tudo vai ser melhor! Hum-hum.

Mas esses dias, li um post no blog da cássia (www.olhoscaramelos.wordpress.com . Pois é, eu não sei fazer ficar a palavra azulzinha que a gente clica e já vai direto no link, acredita?) que era assim, ó:

[...] Tem aquele livro do Camus, A peste, que o personagem passa o livro todo escrevendo um grande livro que ele queria fazer. E ele fica o livro inteiro no mesmo parágrafo. Porque se você quiser ser perfeito, você vai ficar sempre no mesmo parágrafo.

Eduardo Coutinho
, no DVD especial em comemoração aos 50 anos de lançamento do livro Grande sertão: veredas, de João Guimarães Rosa.

*
Este é o meu desejo para 2009: sejamos imperfeitos. Porque sem aqueles que não temem a imperfeição, o mundo jamais teria saído do lugar.


E eu já quero é isso aí mesmo pra 2009! Brigada, querida!

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada você, querida, por ter trazido o trecho para cá, um lugar que gosto tanto! =D

E sejamos imperfeitas em 2009 e com mil coisas realizadas no fim do ano. Só para a gente sorrir de satisfação e felicidade.

Beijo doce e um ano lindo e encantador para você.

Vitor Bustamante disse...

Feliz 2009, Ana! Se o mundo fosse perfeito ele estaria terminado, não isso? E a gente quer continuar isso aqui! =)