terça-feira, 29 de julho de 2008

Os conselhos da Lagarta

“one side will make you grow taller,

and the other side will make you grow shorter…”

Na vida é assim, a mesma coisa pode tanto fazer crescer, como decrescer. Depende do tamanho do desejo e da disponibilidade para espera.

Durante algum tempo, a Lagarta e Alice olharam-se em silêncio. Por fim, a Lagarta tirou o cachimbo da boca e perguntou-lhe numa voz lânguida e sonolenta: “Quem és tu?” Não se pode dizer que fosse um princípio de conversa encorajador. Alice respondeu timidamente: “Neste momento, nem sei bem, minha senhora... Esta manhã, quando me levantei, sabia quem era, mas já mudei tantas vezes desde então.”

“O que queres dizer com isso?, perguntou a Lagarta severamente, “Explica-te!”

“Eu não posso explicar-me, eu receio, Senhora, respondeu Alice, “porque eu não sou eu mesma, vê?”

“Eu não vejo”, retomou a Lagarta.

“Eu receio que não posso colocar isso mais claramente”, Alice replicou bem polidamente, “porque eu mesma não consigo entender, para começo de conversa, e ter tantos tamanhos diferentes em um dia é muito confuso.”

“Não é”, discordou a Lagarta.

“Bem, talvez a Senhora não ache isso ainda”, Alice afirmou, “mas quando transformar-se em uma crisálida — acontecerá algum dia, sabe — e então depois disso em uma borboleta, eu acredito que irá sentir-se um pouco estranha, não irá?”

“Nem um pouco”, disse a Lagarta.

“Bem, talvez seus sentimentos possam ser diferentes”, finalizou Alice, “tudo o que eu sei é: é muito estranho para mim.”

“Tu!”, disse a Lagarta desdenhosamente. “Quem és tu?”

2 comentários:

Anônimo disse...

oh meu deus, eu amo tanto a Alice...

macaemanguerestinga disse...

as crianças sabem de td mesmo, alice, mundo mágico q tem q viver no espírito.